No Dia Internacional da Democracia, comemorado na segunda-feira (15), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) marcou presença na 12ª edição do ato Direitos Já! – Em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional, realizado no Teatro Tuca, da PUC-SP.
O evento, promovido pelo Fórum pela Democracia, reuniu lideranças políticas de diferentes partidos, representantes da sociedade civil, artistas, intelectuais, juristas e líderes religiosos. Criado em 2019 como resposta à escalada autoritária no país, o movimento Direitos Já! teve papel central na articulação da frente ampla que apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
Durante o ato, foi reafirmado o repúdio às tentativas de anistia aos golpistas e destacada a importância da defesa das instituições democráticas e da soberania nacional.
Representando a CTB, o secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, Carlos Rogério Nunes, destacou:
“A CTB nacional participou do ato Direitos Já, na segunda-feira, na PUC São Paulo. É um ato que condena a tentativa de anistia de golpistas e, ao mesmo tempo, defende a democracia e a soberania nacional. CTB na defesa da democracia contra a anistia aos golpistas”.


