A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PA) participou, nesta terça-feira (7), de uma reunião na Casa Civil do Governo do Estado do Pará, acompanhando as negociações entre o Executivo e representantes de sindicatos de servidores públicos estaduais.
Segundo John Carvalho, presidente da CTB-PA, a atividade contou com a presença de três entidades filiadas à central: o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos da Universidade do Estado do Pará (SINTA-UEPA), o Sindicato dos Docentes da UEPA (SINDAUEPA) e o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Pará (Sindiju).
“Hoje a CTB acompanhou, junto com outras centrais, mais uma rodada de negociação com o Governo do Estado. Tivemos uma resposta negativa, ou seja, nada avançou. O SINTA-UEPA está há 147 dias de paralisação, e a situação atinge praticamente todo o funcionalismo público”, relatou John.
O movimento ocorre às vésperas do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do país, e reflete o clima de insatisfação e impasse que marca as relações entre o governo estadual e os servidores.
A CTB-PA reforçou que seguirá acompanhando as negociações e prestando apoio às categorias em luta por direitos e melhores condições de trabalho.