Centrais sindicais e movimentos sociais se unem em defesa dos serviços públicos e contra a retirada de direitos
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, em conjunto com a UGT e a CUT, realizará no próximo dia 25 de outubro, em Patos (PB), uma grande caminhada e ato público contra a Reforma Administrativa (PEC 32). A cidade, que é o berço político do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota, foi escolhida simbolicamente como palco da mobilização.
A concentração está marcada para as 8h da manhã, na Praça Edivaldo Mota, de onde os manifestantes sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade. O percurso terminará na Praça Cícero Sulpino, ao lado do Guedes Supermercado, onde será realizado um ato público em defesa dos serviços públicos.
De acordo com o presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, a manifestação contará com a participação de centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais de diversas regiões do estado.
“Vamos exigir que retirem essa PEC 32 de votação e denunciar todos os deputados que votarem favorável a essa esdrúxula proposta. Essa reforma é mais uma ofensiva da extrema direita contra a classe trabalhadora e ameaça diretamente os direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais”, defendeu o dirigente.
A PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, é duramente criticada pelas entidades sindicais por representar um retrocesso nos direitos do funcionalismo público e abrir caminho para a privatização e precarização dos serviços públicos prestados à população.