A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) lança nesta quarta-feira (23), às 10h, o programa CTB Live, que será transmitido mensalmente pelo canal TV Classista no YouTube e facebook da Central. O novo projeto será produzido mensalmente e marca uma ampliação das estratégias de comunicação da central, com o objetivo de fortalecer o diálogo com a classe trabalhadora por meio de programas, encontros e debates sobre temas centrais para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.
Segundo Douglas Melo, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, o novo projeto tem como objetivo fortalecer o diálogo com a categoria:
“Queremos ampliar e diversificar a comunicação da CTB, criando espaços permanentes de debate e troca de ideias. O CTB Live vem para aproximar ainda mais a central das bases e dar visibilidade às pautas e lutas da classe trabalhadora.”
Primeiro programa: ataques aos direitos e desafios da classe trabalhadora
A edição de estreia abordará o tema “Reforma administrativa e fim da escala 6×1: ataques aos direitos e desafios da classe trabalhadora”, discutindo os impactos dessas medidas sobre os servidores públicos e o conjunto dos trabalhadores brasileiros.
Participam do debate:
Adilson Araújo, presidente nacional da CTB;
Rachel Melo, coordenadora-geral do Sintesp e secretária-adjunta de Servidores Públicos Federais pela CTB;
Marcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro e secretário de Comércio e Serviços da CTB.
A mediação será feita por Douglas Melo e Marcela Rodrigues, jornalista e assessora de comunicação da CTB Nacional.
Com o CTB Live, a central reforça sua presença digital e amplia os espaços de discussão sobre os desafios atuais do mundo do trabalho, reafirmando o compromisso histórico da CTB com a defesa dos direitos, da democracia e da soberania nacional.