A Secretaria Nacional de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou o planejamento das ações para os próximos períodos, reafirmando o compromisso com a defesa das políticas sociais, dos direitos trabalhistas e sindicais, e com o fortalecimento da soberania, da democracia e da cidadania.
A secretária nacional da pasta, Ciclea Oliveira Verde Ramalho, destacou que o trabalho será orientado por princípios de unidade, fortalecimento da base e integração com os movimentos populares.
“Nós, da secretaria de políticas sociais, estamos pensando nos movimentos que teremos pela frente, sempre com a bandeira dessas políticas sociais e com a defesa dos direitos trabalhistas e sindicais dos nossos trabalhadores”, afirmou Ciclea.
Segundo ela, o planejamento também tem um caráter estratégico voltado à defesa da soberania nacional.
“Nosso foco é a defesa da soberania, da democracia e da cidadania. Esses são pilares fundamentais para qualquer avanço social e político que queremos construir coletivamente”, ressaltou.
Ciclea acrescentou que o trabalho da secretaria se articula com outras frentes de atuação da CTB e com o cenário internacional.
“Concluímos nosso planejamento com a perspectiva de fortalecer também as relações internacionais através da Alba Movimentos e dos países da América Latina e Caribe”, explicou.
“Vem muita coisa boa por aí para a nossa base, e em breve vamos divulgar novas ações e projetos”, completou.
O secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Carlos Rogério Nunes, ressaltou a importância da nova gestão e o papel da secretaria no fortalecimento das lutas sociais.
“Essa nova gestão da CTB nacional na pasta de políticas sociais é uma grande honra, com a companheira Ciclea Oliveira na titularidade”, afirmou.
Ele destacou que o trabalho dará continuidade a ações já consolidadas, mas também trará inovação e novas perspectivas.
“Nosso planejamento vai dar continuidade às ideias da gestão passada, mas principalmente trazer novas ideias, novas perspectivas e incrementar a secretaria de políticas sociais, como ela bem destacou, nas questões da democracia, soberania e cidadania”, disse Nunes.
O dirigente reforçou ainda a importância de a CTB ampliar sua atuação em temas que dialogam com a vida cotidiana dos trabalhadores.
“Nossa central sindical deve defender, além dos direitos trabalhistas, os direitos sociais, que são parte essencial da nossa sociedade. Coisas boas virão, como diz a nossa secretária”, concluiu.
Com esse planejamento, a CTB reafirma seu compromisso histórico com a luta em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e sindicais, e com a integração solidária entre os povos da América Latina e do Caribe, através da Alba Movimentos.


