Adilson Araújo representou a Central na cerimônia realizada nesta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília
O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), tomou posse nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente ao evento, representada pelo presidente Adilson Araújo.
Em sua saudação, Adilson destacou a importância simbólica e política da nomeação:
“Boulos é um quadro político oriundo dos movimentos sociais e sua indicação tem o sentido de aproximar ainda mais o governo das lutas do nosso povo.
Estamos confiantes que sua posse reforçará nossa luta pelo fim da desumana escala 6×1, pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, pela taxação dos mais ricos, pela soberania nacional e pela democracia”, afirmou o dirigente da CTB.
Com a chegada de Boulos ao primeiro escalão, o PSOL passa a ocupar duas pastas na Esplanada dos Ministérios, já que Sônia Guajajara segue à frente do Ministério dos Povos Indígenas.
A Secretaria-Geral tem papel estratégico no governo, sendo responsável por estreitar o diálogo do Planalto com os movimentos populares e sociais, além de fortalecer a presença do governo nas ruas e nas bases organizadas da sociedade.
A posse reforça a expectativa de maior articulação entre o governo e os setores populares, num momento em que se intensificam as mobilizações sociais e as articulações em torno das eleições de 2026.


