Encontro foi conduzido pelo secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite, na sede da entidade nesta quarta-feira (6)
Na tarde desta quarta-feira (6), o secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ronaldo Leite, recebeu em sua sede representantes do Sindmoto e do Instituto Motoflet Mobilidade Urbana do Estado do Ceará. O encontro teve como objetivo apresentar a proposta de trabalho da recém-criada Secretaria Nacional de Trânsito, Transporte e Logística da CTB.
Durante a reunião, Thayany Maria, Diretora de relações administrativas do Instituto Motofrete e Mobilidade Urbana do Estado do Ceará – IMMU, destacou a importância da nova secretaria e a parceria com a CTB Nacional:
“Faço parte da Diretoria de Relações Administrativas do Instituto Motofrete Mobilidade Urbana do Estado do Ceará e estou juntamente com o secretário Walter Ferreira para compor a Secretaria de Trânsito e Transporte Logística junto com a CTB Nacional. Fizemos a apresentação hoje junto com o Leite para que venha, a posteriori, também ser apresentada ao presidente Adilson, que esteve ausente. Dados foram apresentados e, a partir deles, a Secretaria fará um trabalho de levar informação ao trabalhador para que possamos diminuir o número de incidentes no trânsito e também fortalecer a visibilidade da mulher dentro desse espaço”, afirmou.
O secretário Walter Ferreira, presidente do Sindmoto do Rio Grande do Sul, também reforçou o compromisso da nova secretaria com a valorização da vida e a segurança no trânsito:
“Viemos apresentar o nosso propósito de trabalho para a recém-criada Secretaria Nacional de Trânsito, Logística e Transporte. Juntamente com a Thayany, Diretoria de Relações Administrativas do IMMU, expusemos nosso projeto para 2026, que busca, ao longo do ano, promover a valorização da vida diante do aumento dos acidentes de trânsito”, explicou.
Ferreira também destacou o papel estratégico da nova secretaria dentro da CTB:
“Essa secretaria é importante porque vivemos hoje um debate central, que é a regularização dos motofretistas e mototaxistas. Neste momento, a secretaria está nesse viés por ser um tema principal, mas em sua estrutura também agrega outras entidades ligadas ao trânsito — sindicatos de motoristas, rodoviários, taxistas, entre outros. Como ela é nova, vamos construir esse diálogo, visitando e mantendo contato com essas categorias para que possam ser integradas à secretaria”, finalizou.


