A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou, nesta quarta-feira (22), do ato internacional de solidariedade ao povo venezuelano, convocado pela Federação Sindical Mundial (FSM). A mobilização integra o calendário de ações em defesa da soberania dos povos e contra o imperialismo.
O ato teve como objetivo manifestar apoio à Revolução Bolivariana e reafirmar a solidarieda de internacional dos movimentos sindicais às lutas do povo da Venezuela diante das pressões externas.
De acordo com o secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Carlos Rogério Nunes, a presença da central reforça o compromisso histórico da entidade com a autodeterminação dos povos. “A CTB nacional está presente no ato de solidariedade convocado pela FSM neste dia 22 de janeiro, em apoio ao povo venezuelano e à Revolução Bolivariana”, afirmou.
A CTB é filiada à FSM e tem atuado de forma permanente em campanhas e mobilizações internacionais em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras ao redor do mundo.
A participação no ato reafirma o posicionamento da central sindical brasileira em defesa da integração entre os povos e da resistência às políticas imperialistas que afetam países da América Latina e de outras regiões.


