A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), junto a outras centrais sindicais, realiza na próxima terça-feira, 27 de janeiro, um ato público contra as abusivas taxas de juros praticadas no país. A mobilização acontece a partir das 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, nº 1804, em São Paulo.
Com o lema “Redução das abusivas taxas de juros! Mais empregos, menos juros!”, o ato denuncia os impactos da política de juros altos sobre a economia nacional, especialmente na geração de empregos, no crescimento econômico e na vida da classe trabalhadora.
A atividade é organizada por um amplo bloco sindical que reúne a CTB, a CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CSP-Conlutas, Intersindical e a Pública Central do Servidor.
Para as centrais, a manutenção de juros elevados favorece o sistema financeiro em detrimento do desenvolvimento do país, encarece o crédito, desestimula investimentos produtivos e aprofunda desigualdades sociais.
A CTB reforça o chamado à participação dos trabalhadores, movimentos sociais e da população em geral para fortalecer a luta por um projeto de desenvolvimento que priorize o emprego, a renda e a justiça social.


