Na tarde desta quarta-feira (04), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou da reunião nacional da Frente Brasil Popular. A entidade foi representada pelo secretário-adjunto, Carlos Rogério Nunes e pelo vice-presidente, Ubiraci Dantas.
O encontro reuniu representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e organizações populares para discutir pautas estratégicas em defesa da classe trabalhadora. Entre os principais temas debatidos estiveram o fim da escala de trabalho 6×1, modelo considerado prejudicial à saúde e à qualidade de vida dos trabalhadores, e a taxação das grandes fortunas, como instrumento para promover justiça social e reduzir desigualdades no país.
Ubiraci Dantas destacou a importância da unidade das forças populares diante do atual cenário político e econômico. “Nós temos um inimigo principal, que é o imperialismo norte-americano”, afirmou o dirigente, ao defender a soberania nacional e a organização da classe trabalhadora como elementos centrais da luta política.
Durante a reunião, foi destacada a importância da mobilização social e da unidade das forças populares para avançar nessas agendas, consideradas fundamentais para a construção de um projeto de desenvolvimento com inclusão social e valorização do trabalho.
A participação da CTB reforça o compromisso da central com a luta por melhores condições de trabalho, direitos sociais e um sistema tributário mais justo, que contribua para o fortalecimento das políticas públicas e a redução das desigualdades no Brasil.


