A assistente social Najila Tomaz recebeu o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP) para a presidência do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP). A manifestação de apoio foi feita pelo presidente da CTB-SP, René Vicente, que destacou a importância da participação da categoria no processo eleitoral da entidade.
Najila Tomaz atua como assistente social no Centro Pop Bela Vista, na região central da cidade de São Paulo, equipamento voltado ao atendimento da população em situação de rua. Ela é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), especialista em Políticas Públicas e Assistência Social pela UNIBAN, mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação da PUC-SP e atualmente é doutoranda pelo mesmo programa.
Além da atuação profissional e acadêmica, Najila também participa da atual gestão do CRESS-SP (2023–2026) como conselheira e mantém forte atuação no movimento sindical. Sua trajetória é marcada pela defesa das políticas públicas e dos direitos sociais.
A assistente social também expressa, em sua trajetória militante, o compromisso com a memória e a continuidade das lutas da categoria. “Nossas histórias vêm de longe, pra que o amanhã não seja só um ontem!”, afirma Najila.
Ao declarar apoio à candidatura, o presidente da CTB-SP ressaltou a importância da mobilização da categoria para fortalecer as pautas históricas dos assistentes sociais.
“Olá companheiros e companheiras, sou René Vicente, presidente da CTB São Paulo, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seção São Paulo. Gostaria aqui de pedir o apoio para a companheira Najila Tomaz à presidência do CRESS. É importante a participação dos assistentes sociais na eleição para que nós possamos fortalecer a luta em defesa do piso salarial dos assistentes sociais”, afirmou.
A eleição do CRESS-SP é um momento decisivo para a categoria, que busca fortalecer a organização profissional e avançar em pautas como a valorização do trabalho do assistente social, a defesa do piso salarial e a ampliação das políticas públicas de assistência social.


