A Nova CTB Maranhão recebeu a visita do secretário-geral da CTB Nacional, Ronaldo Leite, em um importante momento de diálogo e fortalecimento da atuação da Central no estado. O encontro discutiu o alinhamento das ações locais às diretrizes nacionais e ampliação da mobilização em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Entre os principais temas debatidos esteve a campanha pelo fim da escala 6×1, pauta que vem ganhando força em todo o país e que busca garantir melhores condições de trabalho, mais qualidade de vida e valorização dos trabalhadores.
A reunião também reforçou o compromisso da Nova CTB Maranhão com a unidade do movimento sindical e com a construção de uma atuação cada vez mais articulada às orientações da CTB Nacional, fortalecendo as lutas em defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e da democracia.
Para o presidente da Nova CTB Maranhão, Fábio Orlan, o encontro representa um passo importante para consolidar a atuação da Nova CTB.
“Receber o companheiro Ronaldo Leite é motivo de grande satisfação. Esse diálogo fortalece a nossa organização e reafirma o compromisso da Nova CTB Maranhão com as diretrizes da CTB Nacional. Saímos deste encontro ainda mais unidos para ampliar a mobilização dos trabalhadores maranhenses e defender pautas fundamentais, como o fim da escala 6×1, que representa mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a classe trabalhadora”, pontuou Fábio Orlan.


