Mobilização nacional acontece no domingo (30) e busca pressionar o Senado pelo avanço da redução da jornada
Faltam apenas dois dias para o Dia Nacional de Mobilização pelo fim da escala 6×1. Neste domingo (30), trabalhadores de diferentes regiões do país estarão nas ruas para defender uma jornada mais justa, com 40 horas semanais, dois dias de descanso e sem redução salarial.
A mobilização reúne centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e organizações populares em uma demonstração nacional de força da classe trabalhadora.
A expectativa é ampliar a pressão sobre o Senado justamente às vésperas da semana de esforço concentrado do Congresso Nacional, prevista entre 31 de agosto e 4 de setembro.
A CTB considera a mobilização decisiva para garantir que os parlamentares escutem a reivindicação dos trabalhadores e avancem na tramitação da proposta.
Mais tempo para viver
O fim da escala 6×1 representa, para o movimento sindical, mais do que uma alteração na jornada. Significa garantir aos trabalhadores mais tempo para descansar, conviver com a família, estudar, cuidar da vida pessoal e participar da sociedade.
A redução da jornada sem redução salarial é defendida pela CTB como parte de uma agenda de valorização do trabalho e de melhoria das condições de vida.
O presidente da CTB, Adilson Araújo, tem destacado que a luta pela redução da jornada está diretamente ligada à valorização de quem produz a riqueza do país.
Em São Paulo, trabalhadores se concentrarão no Masp, na Avenida Paulista, às 10 horas. Atos também estão previstos em outras cidades.
Faltam dois dias. Domingo é dia de mobilização.


