Assis Melo é reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul com 98,57% dos votos

Com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Chapa Unida e Forte foi reeleita para comandar Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul no período 2024-2027. A chapa única tinha Assis Melo como candidato a presidente para mais um mandato e recebeu 98,57% dos votos.

A apuração dos votos, computados por urnas eletrônicas desde o último dia 17, foi realizada na noite desta quarta-feira (19). Ao todo, foram contabilizados 3.086 votantes, com 3.042 votos válidos e 44 em branco.

Após o resultado, Assis Melo agradeceu à categoria e destacou a forma como processo eleitoral foi conduzido. “O sindicato é um instrumento. Nós representamos os trabalhadores e as trabalhadoras. E, mais do que representar, temos que sentir o que eles sentem dentro da fábrica. Para estar à altura da categoria, temos que utilizar todos os instrumentos disponíveis para nos comunicarmos”, disse o presidente reeleito.

A posse da nova diretoria acontece no dia 5 de dezembro.

Direção eleita para o período 2024-2027

Presidente: Assis Flavio da Silva Melo