CTB-PB intensifica mobilização rumo ao 6º Congresso Estadual em Patos

Com o objetivo de reunir 200 sindicalistas no próximo dia 14 de junho, em Patos, no sertão paraibano, a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba vem ampliando as ações de mobilização junto aos sindicatos filiados em todas as regiões do estado.

No último final de semana, dias 3 e 4 de maio, representantes da CTB/PB visitaram 20 sindicatos em 16 municípios: Água Branca, Juru, Tavares (dois sindicatos), Princesa Isabel, Manaíra, Santana de Mangueira, Diamante (dois sindicatos), Itaporanga (três sindicatos), São José de Caiana, Serra Grande, Pedra Branca, Conceição, Santa Inês, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e São José de Piranhas. Durante as visitas, foram entregues materiais informativos e discutida a participação mínima de seis sindicalistas por entidade com até mil filiados.

O vice-presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, destacou o acolhimento positivo dos dirigentes sindicais durante as visitas e reafirmou o compromisso da entidade com o trabalho de base. “O trabalho de base é o que fortalece nossa luta e nossa credibilidade junto às entidades filiadas. Mesmo com dificuldades financeiras, devemos manter esse vínculo permanente e desenvolver atividades em conjunto”, afirmou o sindicalista.

O 6º Congresso Estadual da CTB será realizado no dia 14 de junho, um sábado, no auditório do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região. Além da eleição e posse da nova direção estadual, com mandato de quatro anos, o congresso também elegerá os delegados e delegadas que representarão a Paraíba no 6º Congresso Nacional da CTB, a ser realizado de 6 a 9 de agosto, em Salvador (BA).

A inscrição para o congresso estadual custará R$ 100,00 por delegado, incluindo café da manhã, almoço, lanche e o material do evento. As despesas com hospedagem e transporte serão de responsabilidade de cada sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.