Após vários anos e em grande estilo, como preza o sindicalismo classista, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari foi às bases na fábrica da BYD. Com o início das atividades da montadora chinesa, vários dirigentes distribuíram, na manhã desta sexta-feira (11), o primeiro jornal da entidade para a categoria. É a senha para que a BYD “abra os olhos” e estabeleça uma relação de negociações positivas com o sindicato.
“É um marco que simboliza o início de muitas lutas e, com certeza, de muitas conquistas para as trabalhadoras e os trabalhadores metalúrgicos de Camaçari. Juntos, seguiremos firmes na defesa de direitos e na construção de um futuro melhor para todos”, afirmou, em vídeo nas redes sociais, Júlio Bonfim, dirigente do sindicato e da CTB Bahia.
Bonfim lembrou a atuação da entidade na chegada da BYD. “O sindicato participou das discussões, junto com o governo baiano, para que a empresa substituísse a Ford, gerando empregos para Camaçari e a Região Metropolitana de Salvador. É um recomeço, e vamos firmes. Teremos a primeira assembleia ainda em julho, para debater a pauta de reivindicações da campanha salarial que será tratada com a empresa”, destacou.
Informações: CTB-BA.