A redução da jornada de trabalho sem redução salarial e o fim da escala 6×1 podem ser votados ainda hoje (8/10) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A proposta, ganhou força após o resultado do Plebiscito Popular, que mobilizou milhões de brasileiros em defesa de mudanças estruturais nas relações de trabalho.
O Plebiscito Popular, iniciativa construída por movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas, mostrou que a população quer ser ouvida sobre temas que afetam diretamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Entre as principais pautas destacadas, o fim da escala 6×1 e a valorização do tempo de descanso foram amplamente defendidos.
A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) acompanha atentamente a votação e reafirma seu compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, valorização salarial e equilíbrio entre vida e trabalho.
A votação na CCJ representa um passo importante para consolidar o que há anos é reivindicado pelo movimento sindical: uma jornada mais justa, humana e compatível com o bem-estar de quem move o país.
Assista à sessão da CCJ aqui.