Encontro virtual, marcado para o dia 22 de julho, vai unificar estratégias para fortalecer a mobilização pela aprovação da PEC da redução da jornada de trabalho sem redução salarial
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participa da Plenária Nacional das Centrais Sindicais, que será realizada no próximo 22 de julho, às 11h, por meio da plataforma Zoom. A atividade reunirá as centrais sindicais brasileiras para fortalecer a mobilização nacional em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada de trabalho e põe fim à escala 6×1.
A plenária será um espaço para debater a conjuntura, alinhar estratégias de atuação e ampliar a mobilização em torno de uma das principais pautas da classe trabalhadora na atualidade: a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, garantindo mais qualidade de vida, valorização do trabalho e melhores condições para milhões de brasileiros.
A CTB reforça o chamado para que suas entidades filiadas, dirigentes, lideranças e militantes participem do encontro. A unidade entre as centrais sindicais é fundamental para ampliar a pressão sobre o Congresso Nacional e conquistar a aprovação da proposta.
A luta pelo fim da escala 6×1 é uma das bandeiras prioritárias da CTB. A Central tem participado de atos, debates e campanhas em todo o país, defendendo uma jornada de trabalho mais humana, que permita maior convivência familiar, acesso ao lazer, à educação e à saúde, sem prejuízo aos salários.
Serviço
Plenária Nacional das Centrais Sindicais
Pauta: PEC da redução da jornada de trabalho e fim da escala 6×1
📅 Data: 22 de julho de 2026
🕚 Horário: 11h
💻 Local: Plataforma Zoom
ID da reunião: 847 0924 2309
Senha: 868919


