Congresso dos Bancários de Itabuna (BA) debate mundo do trabalho

No último sábado (04) foi realizado o Congresso do Bancários de Itabuna e Região. No evento, promovido na sede do Sindicato, os bancários participaram de um rico debate sobre o mundo do trabalho, em especial sobre a categoria.

Sobre a Campanha Salarial deste ano, Francisco André, presidente em exercício do Sindicato deixou claro, “se os banqueiros não atenderem nossas reivindicações, os bancários entrarão em greve por tempo indeterminado.”.

Já Emanoel Souza, presidente da Federação ressaltou a necessidade de união e mobilização da categoria em prol de objetivos comuns: valorização do salário, mais contratação, mais segurança e saúde e pelo fim das metas e do assédio moral.

Na opinião de Marcos Verlaine, o Brasil é um paraíso para os bancos, onde são aplicados os maiores juros das Américas, com rentabilidade superior a dos outros continentes. “Dinheiro há, basta ter boa vontade para valorizar o trabalho de quem gera a riqueza”, disse.

Os bancários ficaram estarrecidos na explanação de Petilda Vazquez, quando afirmou: “os bancários estão doentes. E a culpa é da ganância dos banqueiros que praticam assédio moral diariamente. O capital é perverso, não aceita falhas”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.