Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) acontece a eleição do sindicato da Construção Civil de Feira de Santana, maior sindicato da base da CTB- BA, na região. A Chapa Cetebista tem recebido solidariedade da Central e o apoio de demais sindicatos filiados à CTB, tendo em vista que disputa ocorre em um momento delicado.
Em episódio registrado no último dia 17 de abril, mais de 20 militantes, trajando camisetas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), assaltaram o veículo do Sindicato da Construção Civil, invadiram a sede da entidade e promoveram agressões, atitudes que revelam o desespero por parte da Chapa opositora como também um violento ataque à democracia.
De acordo com o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, o momento exige solidariedade da militância cetebista, que deve começar a chegar em Feira de Santana ainda na quarta-feira.
O dirigente ressalta que é lamentável as atitudes dos opositores. Segundo ele, “o ato [registrado em abril] foi de desrespeito à autonomia sindical e depõe contra os interesses do movimento sindical, que deve prezar pela democracia e pela disputa de ideias na base. É assim que a CTB atua na luta pelo direito dos trabalhadores e pela valorização do trabalho”, completou Araújo.
Fonte: CTB-BA