CTB’s Amazonas e Pernambuco realizam seus Congressos Estaduais nesta quinta e sexta

Chegou a vez das seções estaduais da CTB no Amazonas e Pernambuco realizarem seus Congressos Estaduais, preparatórios ao 3º Congresso Nacional, que acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Além de eleger os delegados e delegadas à etapa nacional, os congresso estaduais terão a finalidade de eleger a nova diretoria regional pelos próximos quatro anos.

No Amazonas, a atividade, que começa nesta quinta-feira (30) e se estende até a sexta-feira (31),  promete reunir diversas categorias com o objetivo de fortalecer a Central na região. “Vamos reunir centenas de representantes dos trabalhadores rurais, vigilantes, educação, policiais civis, metalúrgicos, petroleiros, construção, ensino superior, rodoviários, estivadores, entre outros”, afirmou o presidente da CTB-AM, Valderli Bernado Cunha, que revela a expectativa de reunir cerca de 200 participantes no Auditório da Secretaria de Esportes e Lazer, em Manaus.

“Vamos consolidar cada vez mais nosso posicionamento e fortalecer a CTB aqui no estado, tendo em vista que grandes batalhas se avizinham, tais como a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a pressão pelo fim do fator previdenciário”, destacou Valderli.

Em Pernambuco, o Congresso ocorre na sexta-feira e sábado (31 e 01), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (UPE), e contará com a participação de trabalhadores rurais, professores, metalúrgicos, correio e servidores, entre outros.

De acordo com o dirigente da CTB-PE, Josiel Galvão a expectativa para o congresso é muito grande. “Temos o desafio de dar um salto de qualidade na CTB-PE. Estamos devendo, pois ainda somos uma central pequena na região, mas expectativa de crescimento é grande. Na próxima gestão nosso maior desafio será ampliarmos essa participação e, consequentemente, nossa representatividade  e consolidação”, afirmou Josiel Galvão.

Nos Amazonas, os cetebistas contarão com o apoio da secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes. Já em Pernambuco, quem acompanha a atividade é o secretário de Relações Instituicionais, Joilson Cardoso.

Portal CTB