Centrais gaúchas e movimentos sociais se mobilizam para o dia 11 de julho

Em sequência à decisão de todas as centrais sindicais de realizar em 11 de julho o “Dia Nacional de Lutas com greves e Mobilizações”, tendo como lema: “Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores”, as centrais sindicais do Rio Grande do Sul estiveram reunidas nesta quarta-feira (26), na sede da CTB-RS com o objetivo de se articularem e programarem atividades que serão realizadas até o dia 11.

Além de dirigentes da CTB, estiveram presentes representantes da CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CGTB, CSP-Conlutas, além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE).

As lideranças nacionais também definiram nove bandeiras de luta como fundamentais na atual conjuntura.

O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, destacou que a unidade de todas as centrais sindicais é um fato inédito: “Ela representa um alto grau de maturidade da classe trabalhadora que chegou a conclusão de que precisamos colocar, em primeiro lugar, a nossa pauta na ordem do dia para que as manifestações realizadas em todo o país resultem em conquistas concretas para os trabalhadores”.

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul estão convocando a paralisação nacional por unanimidade. “Realizaremos, a partir desta quarta-feira (26/6) até o dia 11 de julho, uma série de atividades e mobilizações para que tenhamos uma grande paralisação nacional. A nossa tarefa será parar todo o Estado. Com esse objetivo, foi formada uma comissão composta pelas centrais sindicais e pela União Nacional dos Estudantes (UNE) que vão produzir o material unitário, tanto impresso como para as redes sociais, a fim de que se tenha uma ampla divulgação dessa importante atividade que acontecerá no dia 11 de julho”, concluiu o presidente da CTB-RS.

Fonte: CTB-RS