OIT forma comissão para resolver relação dos trabalhadores com MPT

Nesta quarta-feira (27), ocorreu uma reunião tripartite coordenada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em função da denúncia sobre intervenções do Ministério Público do Trabalho (MPT) nas relações de trabalho da qual a CTB participou por meio de seu secretário adjunto de Relações Internacionais, José Adilson Pereira.  

Durante a 103ª Conferência Internacional da OIT, que ocorreu em 2014, a bancada dos trabalhadores formulou uma reclamação de que o MPT vinha intervindo nas relações capital-trabalho de diversas formas, como anulação de cláusulas de acordos e convenções coletivas sem ouvir os lados implicados.

Formulada a queixa, a OIT investigou a questão e convocou a reunião desta quarta onde reuniu os envolvidos – Centrais Sindicais, setor patronal, MPT e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O encontro resultou num memorando onde a Organização Internacional do Trabalho formou um grupo que irá organizar os pontos divergentes e terão um prazo de 90 dias para apresentar o estudo final.

Com informações de Andréa Margon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.