Funcionários da USP promoverão manifestação na terça-feira (30)

Os funcionários da USP, indignados com a quebra da isonomia salarial entre funcionários e docentes das três universidades estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp) decidiram paralisar o trabalho dia 30 de março. O ato terá início com uma concentração às 10 horas no Prédio da História e passeata até o portão principal da USP (portão da Valdemar Ferreira), rumo à greve por tempo indeterminado, com ocupação.

Unicamp e Unesp

Os funcionários da Unicamp e os da Unesp também estão programando uma manifestação para esta terça-feira. Eles prometem  fazer uma paralisação de meio período (das 8h30 às
12h), com ato na frente do Consu, para a entrega da pauta unificada ao presidente do Cruesp, Fernando Costa, que é reitor da unicamp.

A quebra da isonomia se deu quando o Cruesp (Conselho de Reitores das 3 universidades estaduais paulistas) concedeu um reajuste – retroativo a fevereiro – de 6% aos professores da USP, Unesp e Unicamp (antes da data-base).

A entidade alerta para o fato de que, nos últimos anos, o Cruesp se negou seguidamente a atender nossas reivindicações sempre remetendo à necessidade de preservar a isonomia salarial nas universidades.

Fonte: Sintusp