FSM elege cartaz oficial dos 70 anos da entidade – criação de artista brasileira fica em 2º lugar

Reunido em Genebra (Suíça), o Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial (FSM) realizou sua reunião anual no último fim de semana (6 e 7) e aprovou o plano de ação até 2016, além de eleger a arte do cartaz comemorativo aos 70 anos da FSM.

Durante o encontro, sindicalistas de todo o mundo debateram a conjuntura internacional e o papel da classe trabalhadora diante deste cenário. Na ocasião, foi eleita a arte vencedora do concurso internacional, promovido pela entidade, para o cartaz alusivo à data. A escolha foi feita por um comitê de profissionais e a eleição foi referendada em plenário.

Os três primeiros colocados foram: Cuba, Brasil e África do Sul. (Veja abaixo, primeiro de Cuba, canto superior direito;Brasil e abaixo África do Sul) 

FullSizeRender

A designer brasileira Paloma Oliveira da Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, além de garantir a segunda colocação também teve outra arte escolhida (Veja abaixo) entre as dez produções que tiveram maior destaque no concurso.

cartazbrasil10ok

A FSM irá lançar um caderno com todos os que concorreram. Em relação ao tema, também foi abordado como será feita a convocação para o Simpósio Internacional em homenagem ao 70º aniversário da FSM, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de outubro deste ano em São Paulo.

A reunião que contou com a participação do presidente da CTB, Adilson Araújo, do vice-presidente da FSM, João Batista Lemos, do secretário de Relações Internacionais da central e coordenador da FSM para o Cone Sul, Divanilton Pereira e do secretário-geral da UIS Metal, Francisco Sousa.

O conselho aprovou que a África do Sul irá receber o 17º Congresso da organização internacional, a atividade deve acontecer no segundo semestre de 2016. A próxima reunião ocorrerá em Hanói (Vietnã) nos dias 19 e 20 de fevereiro do próximo ano.

Com informações de Divanilton Pereira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.