CTB manifesta apoio ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Grego

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB vem a público manifestar todo seu apoio ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Grego, celebrado nesta quinta-feira (22), somando-se às entidades classistas de todo o mundo nesse ato de reconhecimento à sua luta contra a crise econômica atual.

Da mesma forma, a CTB reconhece publicamente a importância da Federação Sindical Mundial (FSM) nessa luta, assim como do PAME (Frente Militante de Todos os Trabalhadores) e de toda a classe trabalhadora grega, que tem dado ao mundo um exemplo de unidade e combatividade contra o capital internacional e um governo subserviente aos interesses financistas.

Os olhos de todo o mundo estão direcionados à Europa e em especial à Grécia neste momento delicado. Seu governo, com o objetivo de atender às exigências do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de outras nações do continente, tem adotado “medidas de austeridade” antipopulares contra a crise financeira, como o corte de aposentadorias, as demissões de funcionários públicos e a perda de direitos históricos, jogando nas costas dos trabalhadores a conta da crise.

É com satisfação que a CTB, desde o Brasil, acompanha as iniciativas populares dos trabalhadores gregos, apesar da violência do governo contra suas manifestações. Saudamos o chamado para mais uma greve geral, marcada para princípios de outubro, além do protesto de funcionários públicos agendado para o próximo dia 5.

Contem sempre com o apoio classista de nossa entidade. Em 3 de outubro, Dia Internacional de Luta, estaremos nas ruas juntos!

Viva a unidade internacional dos trabalhadores!
Viva a Federação Sindical Mundial!
Viva o PAME!

Wagner Gomes
Presidente nacional da CTB
João Batista Lemos
Secretário adjunto de Relações Internacionais da CTB

São Paulo, 22 de setembro de 2011.