CTB condena deportação de dirigente da Federação Sindical Mundial por Israel

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vem a público repudiar com veemência a prisão seguida de deportação da dirigente da Federação Sindical Mundial (FSM), Alexandra Liberi, que iria participar de um seminário da organização em Ramallah (Palestina), mas foi impedida pela polícia israelense do aeroporto de Tel Aviv.

Denunciamos o intolerável abuso de Israel contra a ativista sob a alegação da FSM colocar em risco a segurança daquele país. Esta é mais uma demonstração das barbáries do imperialismo contra a soberania dos países e povos e uma ameaça à democracia.

Solidarizamo-nos a jornalista Alexandra Liberi e com o povo palestino que há anos sofre todo o tipo de agressão após ter seu território ocupado ilegalmente por Israel.

Esta não é a primeira vez que ativistas são impedidos pela polícia de Israel de entrar na Palestina. Em março deste ano, dois brasileiros que integravam uma Missão Humanitária também foram barrados sob a mesma alegação.

A CTB condena estas políticas praticadas pelo Estado de Israel, não podemos aceitar que ações como esta se repitam. Todo apoio à classe trabalhadora e ao povo palestino.

Adilson Araújo, presidente da CTB e Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais