CES terá estande no 3º Congresso da CTB

O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) participará com um estande no 3º Congresso da CTB, que será realizado entre os dias 22 e 24 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.

Além da distribuição de cartazes e folders com informações dos cursos oferecidos, a equipe do CES estará presente para informar sobre convênios e parcerias.  “Ao visitar o estande, os delegados do Congresso terão a oportunidade de conhecer um pouco mais as atividades de formação que o CES desenvolve”, afirma o Coordenador Técnico do CES, Augusto Petta.

Uma exposição de monóculos contará a história do CES, com imagens que retratam os 28 anos da entidade.  Capas históricas da revista “Debate Sindical” e fotografias de cursos e seminários também fazem parte da apresentação visual.

Elaborado pelo professor Renato Soares Bastos, um jogo desafiará os congressistas com perguntas referenciadas nas disciplinas do Curso Básico de Formação Sindical. A ideia é testar o conhecimento dos participantes sobre temas como história do movimento sindical, concepções sindicais e transformação no mundo do trabalho.

Também no local, será lançado no dia 23 de agosto, às 17h30, o livro” Gestão Sindical – Um sindicalismo atuante contemporâneo para os novos desafios do mundo do trabalho e da luta social”, organizado por Augusto Petta. A publicação conta com textos relativos ao planejamento estratégico situacional, formação sindical, departamento jurídico, oratória, negociação coletiva, organização por local de trabalho, comunicação sindical e assessoria sindical.  Haverá exemplares disponíveis para venda.

“Pretendemos com esta obra oferecer nossa contribuição para que as entidades sindicais possam cumprir de forma adequada o papel relevante que se destina a elas, de serem propulsoras da luta da classe trabalhadora por melhores salários e condições de trabalho e pela conquista de uma sociedade justa, democrática e solidária“, ressalta Petta.  

Fonte: Comunicação CES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.