Especial Congresso: Novo presidente da CTB-RJ aposta na unidade das centrais

Por unanimidade. Foi assim que o jovem carteiro, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trablhadores em Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), Ronaldo Leite, sagrou-se presidente da terceira maior central sindical do estado, a CTB-RJ.

Num congresso realizado entre os dias 7 e 9 de junho e marcado pela grande participação das mulheres e pelo forte espírito de unidade, a estadual elegeu sua nova diretoria e saiu fortalecida para os grandes embates da classe trabalhadora no próximo ano.

Para o dirigente, a Central amadureceu muito durante esses cinco anos, tornando-se referência nas principais lutas políticas no Rio de Janeiro. “Estamos mais preparados e organizados para que junto com os trabalhadores possamos fazer a luta para avançar nas mudanças que o Rio de Janeiro precisa com valorização do trabalho e do trabalhador”, diz.

Segundo  Ronaldo Leite, o grande desafio da Central agora é manter a unidade das centrais consolidada nas mobilizações de junho, fortalecendo a luta da classe trabalhadora no estado. “Este é o momento de expandir a luta para todo estado. Precisamos fortalecer o sindicalismo classita para construir um país novo”, disse.

Com apenas 35 anos, Leite  já acumula uma rica bagagem em defesa dos direitos dos trabalhadores. Funcionário da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) desde 1997, iniciou sua militância no movimento estudantil secudarista. E de lá pra cá não parou mais.

Demitido após uma greve história,  o dirigente conquistou a reintegração tornando-se dirigente do Sintect-RJ. Atualmente ocupa o Conselho Fiscal.

Além da renovação na presidência a nova diretoria plena da CTB-RJ é composta por  47 para 63 membros trazendo novas secretarias adjuntas, além de criar as seguintes coordenações regionais: Norte e Noroeste Fluminense, Sul Fluminense, Região Serrana, Região dos Lagos e Leste Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.