Direita boliviana incendeia casa de líder sindical

Karina Cejas, esposa do líder sindical, disse que membros da "unión juvenil", grupo paramilitar a serviço da oligarquia boliviana do departamento (estado) de Santa Cruz estão ameaçando de morte seu esposo porque ele não compartilha com os objetivos da oligarquia boliviana.

"Agora, de maneira covarde, colocaram fogo em nossa casa para assustá-lo e tapar-lhe a boca. Está luta é entre pobres e ricos, eles querem que Lucio se cale; sei que tenho que ter muita paciência, no entanto vou falar com meu marido porque não podemos seguir expondo nossos filhos dessa maneira", declarou Karina

Karina Cejas, relatou que seus cinco filhos estão assustados, principalmente o maior, que junto com seus pais ajudou a apagar o fogo.

"Peço a Unión Juvenil que deixe o terrorismo, digo ao governador Rubén Costas que não incite  esta violencia; a familia não tem nada a ver com isto, se têm problemas com meu marido, que lhe digam de frente, mas não desta maneira covarde, falou.

É a segunda vez que a casa do sindicalista Lucio Vedia sofre um atentado. Da primeira vez lançaram um coquetel molotov e agora colocaram fogo.

"Tengo mucho miedo con este tipo de situación porque en cualquier momento pueden venir a saquear mi casa", disse a esposa do dirigente sindical.

Da redação do Portal CTB com informações da Agencia Boliviana de Información