FSM manifesta solidariedade a Evo Morales

Leia abaixo a íntegra da nota:

A Federação Sindical Mundial expressa seu apoio e solidariedade ao presidente da Bolívia, Evo Morales, que realiza uma política em benefício da classe operária e das camadas sociais populares do país.

O presidente da Bolívia foi eleito legalmente pelo povo e promove o fortalecimento das mudanças democráticas. Lamentavelmente, a oligarquia da Bolívia, apoiada pelos EUA e outras potências imperialistas da Europa, está organizando ataques sujos e fascistas contra a administração de Evo Morales. Tencionam utilizar os mesmos métodos que usaram no Chile em 1973 e impor a ditadura fascista. Pretendem fragmentar o país.

A FSM condena a política ianque na América Latina. Apoiamos o povo que luta por seu futuro. Conclamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da América Latina a apoiar com todas as forças o governo de Evo Morales.