Peru: Centrais sindicais protestam contra o governo

A Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Coordenadoria Política Social realizaram hoje (07), pela manhã, uma jornada de protesto contra os atos de corrupção do governo e pedem soluções para os problemas do país.

"Um novo escândalo de corrupção no governo aprista demonstra para a coletividade a necessidade de lutar para exigir ao cada vez mais debilitado executivo aprista, a renúncia do gabinete em pleno e a solução dos problemas nacionais, começando pelo cumprimento das ofertas eleitorais", afirma a CGTP em seu sitio.

Além das organizações de Lima, outras entidades do interior do país têm atendido a convocatória das agremiações e realizarão várias atividades, seguindo a orientação, como paradas, plantões, mobilizações, comunicados, entre outras expressões de rechaço ao governo.

Adital