Consolidação de uma central forte e combativa

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi fundada em dezembro de 2007 para impulsionar o movimento sindical na unidade da classe trabalhadora e fortalecer a intervenção política em defesa da valorização do trabalho, da redução da jornada de trabalho, da unicidade sindical, e contra os ataques patronais aos direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Quando os trabalhadores criaram a CTB, a CUT já não unificava a representação do movimento sindical, que ficou fragilizado na luta de classes. Por isso, a responsabilidade da CTB é de unir a classe trabalhadora na luta contra os interesses capitalistas, com capacidade de intervir politicamente na defesa de um modelo de desenvolvimento econômico com valorização do trabalho e distribuição de renda.

Sabemos que o Socialismo representa a melhor opção política para os trabalhadores combaterem a exploração capitalista, a exclusão social, a divisão de classes, e consolidarem uma sociedade justa e igualitária. Mas para atingirmos esta etapa de desenvolvimento humano e social, o sindicalismo deve sempre tratar as questões sindicais e sociais com transparência e ética. Só assim vamos construir uma nova perspectiva política para os trabalhadorese trabalhadoras do nosso país.

A CTB segue esse rumo ao combater a exploração sexual infantil, a exploração dos trabalhadores da cidade e do campo, a discriminação racial e de gênero, e se posicionando em defesa dos povos oprimidos e da justiça social diante de fatos políticos de repercussão nacional e internacional.

Ao defender a redução dos juros, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, ratificação da Convenção 158 da OIT, ratificação da Convenção 151, a saúde do trabalhador e a segurança do trabalho, a CTB tem forte intervenção política na luta de classes.

Garantir o direito de greve e livre organização dos trabalhadores, ampliar a luta em defesa da unidade sindical, conquistar a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, buscando sempre unificar o movimento sindical no rumo do desenvolvimento nacional com distribuição de renda e valorização do trabalho, devem ser as metas da nossa central.

Vamos unir forças para consolidar o crescimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

________________________________________
Roberto Maximiano é presidente da CTB no Estado de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.