Blog da CTB/ Fasubra

Numa era em que as novas tecnologias surgem com grande rapidez e as relações sociais estão cada vez mais a exigir uma comunicação e intervenção ágil, por parte do movimento sindical, as entidades sindicais devem perder o medo e ousar novas formas e métodos de informação e comunicação com a base.

A rede mundial de comunicação oferece importantes mecanismos a serem utilizados pelo movimento sindical para atingir com maior rapidez e agilidade a base, dando informações diárias, o que seria impossível através dos boletins e jornais, tão nossos conhecidos.

No entanto, não podemos perder de vista que este é apenas um instrumento a mais e que o mesmo não substitui as formas presenciais de comunicação. Os boletins e jornais devem coexistir, pacificamente, com os instrumentos virtuais.

Não podemos cair no erro de atuarmos, apenas, virtualmente. Nada substitui o contato pessoal cotidiano, as reuniões nos locais de trabalho e as assembléias, espaço de discussões e deliberações coletivas sobre diversos temas que afetam a categoria.

Pensando assim, o núcleo da CTB/Base da Fasubra inaugurou seu mais novo instrumento, auxiliar, de organização dos trabalhadores do serviço público da Universidade Publicas do Brasil. Este blog vem numa hora importante para os trabalhadores das Universidades públicas e para toda comunidade universitária. A partir de agora poderemos socializar as idéias classistas, emitir opiniões sobre os temas tratados, fazer criticas e elogios, enfim, é mais um espaço de discussão e interação do núcleo CTB/FASUBRA, com a categoria e com a população em geral. 

Ao acessar o link: : http://www.ctbfasubra.blogspot.com,  o leitor encontrará um espaço aberto, sem matérias manipuladas, com notícia verdadeira e reflexões classistas e atuais, notícias importantes que irá ajudar a categoria e a população a formar uma opinião sobre os temas debatidos, além de um espaço também dos núcleos da CTB/CSC das universidades públicas, afinal, a internet é um importante instrumento de comunicação e informação e deve ser apropriado pelo movimento sindical para trabalhar a organização dos trabalhadores. Agora nossa intenção é socializá-la a todos que se interessar pela luta por uma sociedade mais justa e igualitária com oportunidade para todos.

 Acesse: Blog CTB/ Fasubra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.