Servidores de Ribeirão Preto integram protesto unificado da Jornada Nacional de Lutas

Trabalhadores de Ribeirão Preto participaram na manhã da sexta-feira, na esplanada do Teatro Pedro II, da Jornada Nacional Unificada de Lutas em defesa dos direitos sociais, pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial e contra as demissões em massa.

A mobilização foi organizada pelas centrais de trabalhadores CTB, Força Sindical, CUT, CGTB, NCST e UGT, com a adesão de vários outros grupos de trabalhadores, entidades sociais e de estudantes. Em Ribeirão Preto, o ato contou com a adesão e participação do Sindicato dos Servidores Municipais (SSM), que realizou reunião preparatória.

“Estamos todos unidos no mesmo objetivo, que é defender a classe trabalhadora para garantir os direitos conquistados e lutar por novas conquistas e avanços”, disse o presidente do SSM e secretário geral da CTB no estado de São Paulo Wagner Rodrigues.

Durante a manifestação, os participantes distribuíram panfletos informativos à população e buscou adesão a abaixo-assinados que reivindicam melhorias de condições de trabalho. Depois da manifestação, ao meio-dia, os representantes das centrais sindicais foram recebidos pela prefeita Dárcy Vera (DEM). Os sindicalistas entregaram a ela um ofício solicitando a participação de todas as entidades que realizaram o ato nas discussões da Comissão Municipal do Emprego. (GS)