Ferroviários de Salvador entram em greve por falta de pagamento

Os ferroviários de Salvador decidiram entrar em greve na última terça-feira (8), a partir de 11 horas, quando foi realizada a última viagem entre a Calçada e Subúrbio. A categoria reclama de atraso no salário de maio, de acordo Jorge Bonfim, diretor do sindicato dos ferroviários. O quinto dia útil do mês é nesta terça-feira, 8, por conta do feriado de Corpus Christi no dia 3 deste mês.

A Companhia está depositado no banco e está programado para ser liberado na manhã desta quarta-feira (9).

Os grevistas dizem que só retornam ao trabalho após pagamento do salário, do vale-transporte e tíquete alimentação. “Quase todos os meses tem isso [atraso]”, reclama Bonfim. A categoria cruzou os braços em maio também pelo mesmo motivo.

Cerca de 14 mil pessoas utilizam o sistema diariamente. Com a greve, os usuários precisam andar de ônibus, cuja passagem custa R$ 2,30. O transporte pelos trens, no entanto, tem custo de R$ 0,50 (inteira).

Fonte: Jornal A Tarde

Ferroviários entram em greve nesta terça

A TARDE On Line

Os ferroviários entraram em greve nesta terça-feira, 8, a partir de 11 horas, quando foi realizada a última viagem entre a Calçada e Subúrbio. A categoria reclama de atraso no salário de maio, de acordo Jorge Bonfim, diretor do sindicato dos ferroviários. O quinto dia útil do mês é nesta terça-feira, 8, por conta do feriado de Corpus Christi no dia 3 deste mês.

De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), o valor do salário já está depositado no banco e está programado para ser liberado na manhã desta quarta-feira, 9.

Cerca de 14 mil pessoas utilizam o sistema diariamente. Com a greve, os usuários precisam andar de ônibus, cuja passagem custa R$ 2,30. O transporte pelos trens, no entanto, tem custo de R$ 0,50 (inteira).