Na Bahia, trabalhadores da saúde fazem manifestação

Cerca de mil trabalhadores e trabalhadoras da área de Saúde de todo o Estado da Bahia participaram de uma manifestação realizada na última quarta-feira (09), na porta da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para exigir o pagamento da URV ganha em ação na Justiça.

Depois de receber uma comissão de sindicalistas, a Secretaria de Relações Institucionais agendou um encontro com o governador Jaques Wagner para o próximo dia 16, às 10h.

A manifestação, organizada pelo Sindsaúde – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado da Bahia, contou com a presença de caravanas do interior do Estado, de trabalhadores de Salvador de unidades hospitalares e de postos de saúde, além de representantes da Fetrab- Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia.

Para Inalba Fontenele, diretora do Sindsaúde e da CTB Bahia, a manifestação seguida de assembleia da categoria foi positiva, pois o agendamento da audiência com o governador marcará as negociações para discutir a forma de pagamento. “A luta da URV é de 1994, e agora mobilizados os trabalhadores da saúde exigem respeito aos seus direitos.”

Sílvio Roberto dos Anjos e Silva, presidente do Sindsaúde, afirma que “a URV é um direito garantido e o Sindicato, autor da ação judicial que transitou em julgado, aguarda apenas o final da greve do Judiciário para iniciar o processo de execução da sentença do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.” Concluiu.

Fonte: Kardé Mourão – CTB/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.