Bancários sergipanos solicitam audiência com o governador

No último dia 11, a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe manteve contato com o governador Marcelo Déda, quando ele se dirigia a um evento político no auditório da entidade. Na oportunidade, o presidente do Seeb/SE, José Souza, juntamente com vários diretores, entregou um documento solicitando audiência para tratar de assuntos referentes ao futuro do Banco do Estado de Sergipe – Banese.

A direção do Sindicato decidiu recepcionar o governador na porta da entidade após várias tentativas não atendidas pela via protocolar. “Não somos burocráticos. Agimos conforme Maomé, que não ficou esperando a montanha. Sabemos também das blindagens feitas pelos assessores para ‘não incomodar o governador’”, afirma o presidente do Sindicato, José Souza.

A direção do Seeb/SE aguarda esta audiência com muita expectativa, pois ela representa a oportunidade de tratar diretamente com o governador as preocupações sobre os rumos do Banese. “Na audiência não iremos tratar de campanha salarial. Sobre este assunto, o Sindicato trata com a diretoria do Banco. Queremos compartilhar com o governador a preocupação que temos com o futuro do Banco do Estado de Sergipe”, acrescenta Souza.

O Sindicato entende que a diretoria do Banese é autora do projeto de terceirização que está em curso no banco, por isso está buscando conversar diretamente com o governador. “Se o processo de terceirização não for interrompido, lamentavelmente, se transformará em privatização. É por isso que achamos que a diretoria do banco não tem isenção para nos ouvir. Apesar de conhecer o aperto da agenda do governador, esperamos uma resposta positiva ao nosso pedido de audiência”, reforça Souza

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe