Centrais cariocas entregarão propostas aos candidatos ao Governo do Estado

As centrais sindicais – CTB, CUT, Força Sindical e a Nova Central Sindical Trabalhista – se reuniram na sede da CTB-RJ, nesta quarta (30), para debater os desdobramentos dos encontros nacionais da CMS e da CONCLAT. As plenárias preparatórias do Estado deliberaram que o movimento sindical e social também debateriam a conjuntura política estadual, apresentando aos candidatos e à sociedade uma proposta do conjunto da classe trabalhadora.

As propostas reafirmam que o estado deve continuar se desenvolvendo, mas com valorização do trabalho e que estas propostas sejam incorporadas aos planos de governos.

A UGT mesmo mandando confirmação da presença na reunião não compareceu e a CGTB não respondeu ao convite e não compareceu a reunião.

A unidade em torno da proposta foi o ponto fundamental para que fosse marcada a próxima reunião para a próxima quarta, dia 7, às 15 horas, na sede da CTB-RJ, onde são esperadas as presenças da UGT e da CGTB para consolidar unitariamente as propostas, que representarão, na opinião das centrais presentes, um grande salto político para o conjunto da classe trabalhadora do estado, que vão poder de fato, intervir positivamente na conjuntura política, contribuindo com propostas concretas, para continuar avançando no crescimento econômico.

Ao mesmo tempo, buscar que este desenvolvimento seja de inclusão da maioria, com respeito aos recursos naturais e de valorização do trabalho.

Fonte: CTB RJ