Greve dos servidores do TRE-BA já dura mais de 50 dias

Em greve há mais de 50 dias, servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) e das Justiças Federal e Militar da União decidem em assembleia marcada para esta quinta-feira (1º), na sede do TRE, os rumos da paralisação.

Segundo a assessoria de comunicação, nesta quinta, às 11h, acontece em Brasília uma reunião entre os representantes do Superior Tribunal Federal (STF), dos Tribunais Superiores e o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir o assunto.

A categoria reivindica plano de cargos e salários e se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09, que congela os investimentos no setor público por dez anos. O projeto prevê que, neste prazo, não haverá aumento de salários, investimento na área de serviço público, assim como a interrupção dos concursos.

Atendimento – Neste período, apenas os serviços emergenciais, como análise de habeas corpus, liminares e mandatos de segurança, por exemplo, estão à disposição da população.

O andamento de processos trabalhistas do Judiciário Federal da Bahia, assim como as emissões de título de eleitor e atendimento nos cartórios eleitorais de todo Estado, estão paralisados.

Fonte: A TARDE On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.