Fórum Social das Américas tem inscrições prorrogadas até o dia 9

As organizações ou entidades interessadas em inscrever atividades autogestionadas no IV Fórum Social das Américas (IV FSA) podem fazê-lo até o dia 9 de julho, já que o prazo inicial para registro foi prorrogado. O FSA acontece, neste ano, entre os dias 11 e 15 de agosto em Assunção, no Paraguai.

Para inscrever atividades autogestionadas é necessário que a organização tenha realizado antes o registro no Fórum. A confirmação da inscrição no evento é enviada para o e-mail da própria organização, a qual, de posse da senha, poderá acessar uma página restrita. Lá, além de inscrever-se, as organizações podem visualizar eventos já inscritos, registrar delegados/as e completar dados pendentes.

Nesta edição, o Fórum Social das Américas focará os eixos temáticos: alcances e desafios dos processos de mudança no hemisfério, pós-neoliberalismo, integração, socialismos, bem viver/viver bem, mudanças civilizatórias, estratégias de militarização e dominação imperial, alternativas de resistência dos povos; defesa e transformação das condições e modos de vida frente ao capitalismo depredador e soberania alimentar como núcleo de novos equilíbrios de vida.

O FSA também destacará pontos relacionados à história das resistências, ao legado do bem viver/viver bem para a construção de sociedades plurinacionais e à comunicação contra-hegemônica.

O Fórum Social das Américas faz parte do Fórum Social Mundial (FSM) e, durante os cinco dias de eventos, atualizará e aprofundará as visões e agendas comuns de lutas no continente americano. As discussões têm o objetivo de contribuir para a busca e a construção de alternativas, colaborando para a definição de problemáticas, propostas, transformações e lutas nas Américas.

Para realizar a inscrição da atividade autogestionada ou obter mais informações, acesse: http://www.forosocialamericas.org/

Agência Adital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.