Greve da perícia médica completa 10 dias

A greve dos peritos médicos do INSS completou treze dias nesta segunda-feira (05) com mais de 95% de adesão entre os funcionários. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira. A paralisação foi considerada legal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos de Teive e Argolo, dois encontros com representantes do governo já foram feitos, mas não houve acordo. O primeiro foi com a cúpula do INSS e o segundo, com representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento.

Metade dos peritos médicos continua trabalhando, conforme determinação do STJ. A perícia médica do INSS é responsável pelo atendimento diário de 35 mil segurados em todo o Brasil. Uma assembléia foi marcada para o dia 8 de julho para definir os rumos da greve.