Rodoviários podem voltar a cruzar os braços

A greve no transporte público do DF, que teve incio em 21 de junho e durou quatro dias,  pode recomeçar. O Sindicato dos Rodoviários informou, na manhã desta segunda-feira (5), que os “empresários de ônibus não cumpriram com o acordo coletivo firmado na última negociação, nem deram qualquer explicação para o descumprimento”.

O presidente do sindicato, João Osório, disse que até o final da tarde deve ser definido se o movimento, que pode começar na terça-feira (6), será por tempo indeterminado.

Deveria ter sido pago nesta segunda o reajuste salarial de 9%, o pagamento dos retroativos e a cesta básica. “As empresas, porém, fizeram os pagamentos com os valores anteriores e não pagaram a cesta básica, nem as diferenças do reajuste salarial. Em função do descumprimento do que foi acordado a categoria pode parar suas atividades à partir de amanhã”.