Servidores do Judiciário de Alagoas completam dois meses de greve

 

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas intensificaram o movimento paredista com a realização de ato público, em frente ao prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho, na última terça-feira (06).

Na manifestação, os servidores simbolizaram os dois meses de greve com um bolo. A categoria manifestou resistência para a conquista da revisão do Plano de Cargos e Salários – os projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que tramitam na Comissão de Finanças e Orçamentos.

O servidor do TRE José Valteno destacou, no ato público, que os grevistas estão vencendo a inércia daqueles que não aderiram ao movimento, bem como a imposição do governo que nega negociar a dotação orçamentária do Plano, entre outros.

O coordenador Geral do Sindjus, Lauro Alves, ressaltou a disposição de luta dos grevistas. “A nossa luta é vitoriosa. Estamos mostrando força e estamos incomodando os poderes Executivo e Judiciário. Estamos consciente do nosso papel e do nosso direito. Vamos resistir o tempo que for preciso”, disse.

Ainda no ato público, a coordenadora Administrativa do Sindjus, Roberta Eleonora, chamou os servidores, que não aderiram à greve, para participar da mobilização.

O comando de greve de Alagoas está acompanhando os desdobramentos da luta. Uma nova reunião da Fenajufe com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardes, está agendada para esta quinta-feira (08) para tratar da questão salarial dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.