Médicos de Camaragibe fazem greve e atendimento gratuito à população

Médicos que trabalham nos ambulatórios dos postos de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Maternidade e Centros de Especialidades Médicas de Camaragibe, suspendem as atividades por 24h nesta quinta-feira. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), apenas os atendimentos de emergência estão sendo mantidos nas unidades de emergência.

A greve foi decidida assembleia geral realizada na passada. Na ocasião, os profissionais de saúde também aprovaram a realização de atividades em saúde e cidadania, a partir das 9h, de hoje no Arco de Santa Eliza, no Centro de Camaragibe. A população vai contar com os serviços de aferimento de pressão, glicose, peso e altura e receber orientações sobre cuidados preventivos com a hipertensão e diabetes. Durante a manifestação serão distribuídos panfletos sobre os motivos do movimento de paralisação reivindicando, principalmente, condições de trabalho, exames, remédios, equipamentos e reajuste salarial.

A categoria pede ganho por produtividade e criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Uma nova assembleia geral será realizada às 19h30 de hoje, no auditório do Simepe, para avaliar a greve e definir dos novos rumos do movimento.