Polícia reprime com violência manifestação de servidores no centro de São Paulo

Uma manifestação de funcionários do judiciário de São Paulo terminou em confusão na tarde da última quarta-feira (7), na Praça João Mendes, no centro da cidade. A categoria, que está em greve há mais de dois meses, reivindica reposição salarial de 20,16%, além do desconto dos dias parados durante a greve.

Por volta das 14h, após o término da reunião com representantes do Tribunal de Justiça, os grevistas se reuniram de forma pacífica na praça onde fica localizado o Fórum. Sem acordo, os funcionários decidiram manter a greve por tempo indeterminado e fazer uma manifestação.

O tumulto começou quando os funcionários tentaram dar uma abraço simbólico no prédio, impedindo a passagem para dentro do Fórum João Mendes e foram reprimidos pela polícia, que usou bombas de gás lacrimogêneo. Pelo menos uma pessoa desmaiou e precisou ser levada para um hospital da região. Outras duas pessoas foram atingidas pelas bombas de efeito moral e sofreram ferimentos leves.

 

di_servidores_confronto3

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) afirmou que os policiais usaram spray de pimenta e balas de borracha para conter a manifestação, no momento em que os servidores abraçariam o Fórum João Mendes como forma de protesto.

A Polícia Militar informou que foi acionada  e que a manifestação foi pacífica. A corporação confirmou o princípio de tumulto e que “usou de meios necessários” para conter a confusão.

 

di_servidores_confronto2

Com informações das agências (Fotos: UOL Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.