CTB passa a contar com editoria de “Cultura e Mídia” em seu Portal

O Portal CTB passa a contar a partir desta segunda-feira (12) com a editoria de “Cultura e Mídia”, espaço no qual a comunicação da Central contribuirá para o debate a respeito desses dois temas na sociedade brasileira.

A nova editoria é mais um elemento incorporado às modificações do Portal, iniciadas no final de março deste ano. Para o secretário de Comunicação e Imprensa da CTB, Eduardo Navarro, os trabalhadores não podem estar alheios ao atual debate existente sobre o papel da mídia no país. “A comunicação tem de ser pauta permanente para a classe trabalhadora e, nesse sentido, o movimento sindical deve abordar esse tema em suas publicações, pois atualmente uma das formas de exploração é realizada pela grande mídia, que nos impõe seus valores e suas verdades”, afirmou.

Desde o final de março, o Portal CTB já contava com uma seção destinada à cultura. Nesse ínterim, a direção da Central e sua equipe de comunicação avaliaram como fundamental a necessidade de ampliar os conteúdos dessa editoria. “Essa é a luta ideológica que travamos hoje: de um lado o capital e suas formas de cooptação; de outro lado as entidades sindicais que representam os interesses dos trabalhadores. Portanto, a comunicação sindical precisa ter lado: o dos trabalhadores e trabalhadoras”, explica Navarro.

A equipe do Portal CTB conta com a participação de seus internautas no sentido de aprimorar essa novidade. Não deixe de fazer seus comentários, críticas e sugestões.

Da redação