Trifil presenteia Itabuna com demissão de mais de 600 trabalhadores

 

A fábrica da Trifil, instalada na cidade de Itabuna (BA) há cerca de treze anos com incentivos fiscais, anunciou na semana passada que investiria 23 milhões de reais para gerar 500 novos empregos.

Na opinião do Sintratec (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e Calçadistas do Sul e Extremo Sul da Bahia), um belo presente para o centenário de Itabuna, se não fosse a política de demissão que a empresa vem implementando nos últimos anos.

De acordo com a entidade apenas no primeiro semestre deste ano mais de 600 operários e operárias foram demitidos pela indústria, ou seja, a Trifil utiliza o artifício da substituição de mão de obra, tornando os trabalhadores meras peças descartáveis.

“As milhares demissões patrocinadas nesses treze anos demonstram que a fábrica não tem responsabilidade social para a criação e consolidação do emprego em nossa região”, afirmou nota do sindicato.

O Sintratec reforçou sua defesa pela geração de novos postos de trabalho em Itabuna e região e repudia essa política equivocada da Trifil de demissões em massa e substituição contínua de mão de obra.

Com informações da SINTRATEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.