Greve dos trabalhadores da construção civil pode terminar nesta sexta

 

A greve dos trabalhadores da construção civil deflagrada no último dia (8) pode ser encerrada nesta sexta-feira (16). O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sinduscom) deve se reunir a partir das 15h30 com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec) para discutir as reivindicações da classe e o encerramento da greve.

Na última segunda-feira (12) os trabalhadores paralisaram 90% da categoria. Eles estiveram nos canteiros de obras e decidiram cruzar os braços em protesto contra a negativa de reajuste salarial. Apenas 10% do efetivo de operários continua nas obras.

Os operários pedem reajuste de 8,3%, cesta básica no valor de R$ 80 e instalação de restaurantes nos canteiros de obras. O Sinduscon ofereceu 6,6%. A proposta foi recusada. O piso salarial dos trabalhadores da construção civil atualmente é de R$ 770.

O Sinduscom entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na última sexta-feira (9) pedindo o TRT julgue a legalidade da greve e o percentual de reajuste.

Com informações do Portal Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.