Congresso em Natal (RN) discute saúde e segurança do trabalhador

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o Congresso Estadual sobre Saúde e Segurança no Trabalho: a Organização do Trabalho e os Efeitos na Saúde do Trabalhador, que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto em Natal (RN).

Gratuita, a atividade oferece 550 vagas, distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (120 no total), membros do Ministério Público Federal (30) e público externo (400).

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o congresso discutirá a relação entre as formas de organização do trabalho e os agravos à saúde e à segurança do trabalhador. Outro objetivo é estimular as empresas a organizar o meio ambiente laboral conforme os limites psicofisiológicos de seus integrantes, contribuindo para o bem-estar e a eficiência dos sistemas de produção.

A carga horária de 12 horas-aula será distribuída em palestras e painéis temáticos conduzidos por auditores fiscais, professores, ergonomistas, médicos, representantes do governo e da classe trabalhista. Entre os assuntos discutidos estarão prevenção de acidentes; serviço público e saúde do servidor; ergonomia; organização do trabalho; aplicação da NR-17, voltada ao trabalho de operadores de caixas de supermercados e telemarketing etc. Ao longo do ciclo de apresentações, haverá espaço para debates sobre os temas em destaque. Participantes presentes em todo o congresso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os interessados deverão inscrever-se somente pelo endereço www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”. Todos os inscritos passarão por sorteio eletrônico, que indicará os participantes da atividade. A lista dos selecionados será divulgada a partir das 15h, no dia 5 de agosto. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da Escola, pelo e-mail [email protected].

Apoiam a iniciativa a Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, o Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho (FEPMAT), as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Natal e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Serviço:

Congresso Estadual sobre Saúde e Segurança no Trabalho: a Organização do Trabalho e os Efeitos na Saúde do Trabalhador
De 12 e 13 de agosto de 2010
Auditório do Cemure – Av. Cel. Estevam, 3.705 – N. Sra. de Nazaré (próximo ao Terminal Rodoviário) – Natal (RN)
Inscrições: até 5 de agosto, pelo site www.esmpu.gov.br
Informações: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.